Illustrator Fácil
Dicas e Truques sobre o software Adobe Illustrator
 

Faire une recherche :  

7/8/17 Gerenciando Espaços de Trabalho no Illustrator

No artigo de hoje a gente vai falar um pouco sobre espaço de trabalho e como você pode gerenciar os seus espaços de trabalho, para que você possa desenvolver um fluxo de trabalho mais ágil mais prático.

Essa organização é extremamente importante para você ganhar tempo em seus projetos de Logotipo, Design de Estampas, folhetos, cartazes, enfim agilizar seus projetos.

logotipo

 Quando a gente fala de gerenciamento de espaço de trabalho na verdade a gente fala sobre a organização das suas ferramentas, à disposição dos painéis e também como você pode gerenciar os seus recursos de maneira personalizada, para agilizar o seu processo produtivo.

 Eu vou começar criando um novo documento, clicando em “File New” Você pode estar usando a versão em Português então é só clicar na opção “Novo Documento”, Arquivo Novo aliás, é aqui na janela de Novo Documento que a gente vai selecionar em Perfil ou Profile a opção Print ou Impressão ou Imprimir se você usa a versão em Português.

 Mantenha como está Ele vai entregar a você uma prancheta de desenho, o tamanho dessa prancheta vai ser o tamanho de uma página, sem nenhuma outra configuração de sangria ou de perfil de cores diferente, você pode se apenas preferir atualizar a unidade de medida de milímetros para centímetros ou para a medida que você achar conveniente, eu gosto de milímetros e vou dar o OK.

Os espaços de trabalho do Illustrator são muito semelhantes ao que você já encontra no Photoshop no InDesign e em outros aplicativos da Suíte Adobe, isso é o que é legal porque quando você aprende a trabalhar com um espaço de trabalho de um dos aplicativos adobe, você quase que instantaneamente aprende a trabalhar com todos os outros espaços de trabalho, por conta da semelhança.

 A maneira com que principalmente o Photoshop e o InDesign organizam os seus espaços de trabalho são muito semelhantes entre si, inclusive eu utilizava apenas o Photoshop em meus trabalhos e em um belo dia estava pesquisando Como Estampar Camisetas e me deparei com um artigo falando sobre o uso do Illustrator na estamparia e me apaixonei, o que a gente vai aprender aqui, nada mais é do que como organizar como construir um espaço de trabalho que seja proveitoso e que vá agilizar o seu fluxo de trabalho, o que também pode se repetir tanto para Photoshop, quanto para InDesign, Flash ou outros aplicativos da Suite Creative Cloud, Por padrão se você não tiver o mesmo espaço de trabalho que você está vendo agora na minha tela você pode selecionar aqui na parte de cima no alternador de espaço de trabalho o espaço de trabalho Essentials, Se você já estiver com esse espaço de trabalho selecionado, mas a sua Área de Trabalho continua diferente você pode acessar novamente o alternador de espaço de trabalho e selecionar a opção, Reset Essentials, para que ele redefina o espaço de trabalho aos padrões.

espaço de trabalho

Você pode por exemplo selecionar o espaço Automação que vai te mostrar ferramentas relacionadas a processos automáticos você pode selecionar a opção Layout que vai exibir outros painéis e outras ferramentas selecionadas para a construção de layouts Painting que é para quem vai realizar pinturas digitais entre outros espaços de trabalho que você tem disponíveis por predefinição.

Vou voltar aqui para o Essentials, mas esses espaços de trabalho que já vem pré configurados não são os únicos que você pode usar, Você pode criar os seus próprios espaços de trabalho, você pode reconfigurar a sua área de trabalho completamente e salvar essa área de trabalho para que você possa acessar ela sempre que você achar conveniente, Lembrando que todas as opções exibidas no menu Essentials, também estão disponíveis no menu Window e na opção Workspace, que seria o menu Janela e Espaço de Trabalho ou Janela, Área de Trabalho, alguma coisa assim na versão em português.

Você pode notar que além dos espaços de trabalho pré-definidos, você tem aqui embaixo alguns botões três controles para ser mais preciso, o controle Reset Essentials, o controle New Workspace e o controle Manage Workspaces, que seria gerenciar espaços de trabalho. Nós vamos ver eles daqui a pouquinho Então você tem aqui o Espaço de Trabalho Essentials que apresenta do lado esquerdo a sua caixa de ferramentas que pode estar com coluna única ou com coluna dupla bastando expandir aqui nessa setinha dupla na parte de cima e do lado direito você tem uma dóca de painéis, onde ele exibe por padrão alguns painéis pertencentes ao espaço de trabalho Essentials, Como por exemplo, um grupo de painéis chamado Color, Onde você tem Color Guide, Color Themes, aqui embaixo você tem o grupo de painéis que comporta o painel de símbolos de brushes, que são os pincéis de Swatches, que são as amostras.

 Então você nota que além de você ter a possibilidade de acessar os painéis individualmente você conta com a classificação em grupos eles estão agrupados para facilitar a localização dos painéis que são relacionados entre si então no painel de amostras a gente já sabe que tem o painel de amostras, os pincéis e os símbolos.

Aqui nós temos Painel de Contorno Stroke o Painel de Gradiente e o Painel de Transparência e assim por diante, A maneira com que esses painéis estão disponibilizados pode ser alterada a qualquer momento, e para isso basta que você utilize os títulos as guiazinhas onde tem o título do painel, você pode por exemplo aqui no painel Stroke clicar e arrastá-lo para fora da dóca de painéis, assim você já começa a personalizar o seu espaço de trabalho, Você pode achar isso um pouquinho chato monótono, mas é importante lembrar que esse curso é desenvolvido também para pessoas que são leigas que não tem conhecimento nenhum no aplicativo Então se você já conhece o recurso não se preocupe que a gente vai chegar na parte mais difícil onde eu vou apresentar novos recursos e com certeza você vai aprendendo durante esses vídeos por mais que você já tenha conhecimento você pode acabar aprendendo alguma coisa nova No Painel Stroke.


 


 

 
6/8/17 Como Abrir Seu Próprio Negócio Com Pouco Dinheiro

Hoje estou aqui para falar sobre como é possível abrir o nosso próprio negócio com pouco dinheiro.

Afinal tenho certeza que enquanto você aprende o Illustrator, está pensando de que forma utiliza-lo para obter uma boa renda, trabalhar de carteira assinada ou montar seu próprio negócio?

Esta é a dúvida de muitos quando iniciam no design, por isso no artigo de hoje pretendo esclarecer um pouco sobre, ter ou não ter o seu próprio negócio.



pouco dinheiro


Escolha um negócio que tenha a ver com você

 A primeira coisa que precisa ser feita é você escolher um negócio que tenha a ver com você, que tenha a ver com o seu coração, que você vai fazer com o seu coração, que você ama fazer

O sucesso de um empreendimento está ligado com o coração e não com o bolso, ou seja, o quanto ele vai trazer de retorno, o retorno do dinheiro é importante, mas o coração é que manda no seu negócio, então a primeira coisa é escolher algo que você goste de fazer realmente.

Quanto de dinheiro você tem para investir no seu negócio?

A segunda coisa aí a gente vai falar de dinheiro, quanto de dinheiro você tem para investir no seu negócio? É importante que você veja o quanto de dinheiro você tem e você guarde um pedaço da renda por mais ou menos um mês de sustentação pessoal porque o seu negócio tem uma latência para começar a funcionar e te dar retorno financeiro, então é importante que você saiba o quanto de latência vai ter nesse negócio, quanto vai demorar para ele te dar retorno financeiro e você guarde esse dinheiro, não gaste tudo no seu negócio.

Comece pequeno

A terceira coisa é a gente começar pequeno, não pense na lua e queira começar com a lua, com pouquinho de dinheiro, pensa primeiro o quanto você pode gastar e começar pequeno e depois expandir tudo é possível ser realizado desde que seja realizado em partes executáveis. Então a primeira parte precisa ser executável para abrir caminho para a segunda parte ser executável.


negocio pequeno


Não adianta a gente querer subir no topo do degrau, sem dar o primeiro passo, então dê o primeiro passo. Outra coisa busque ajuda de pessoas que vão te ajudar realmente, não aquelas que falam o que você gosta de ouvir, mas um contador, um mentor, um treinador, um coach, um amigo sincero, um especialista de mercado, alguém que possa te falar a realidade nua e crua, sem muitos floreios e não algo que você gostaria de ouvir, mas simplesmente o que é isso vai te ajudar a seguir caminhos mais racionais.

Seja íntegro

Uma outra coisa é você ser íntegro, então não queira encontrar atalhos, não queira dar uma de esperto, enganar as outras pessoas, mantenha a integridade por mais difícil que às vezes é o caminho da integridade, é um caminho que traz sucessos reais e constantes porque muitas pessoas que pegam atalhos se perdem no meio do caminho, ganham um dinheiro no curto prazo, mas depois no médio para o grande médio longo prazo não conseguem sustentar isso.

Então o caminho do sucesso de longo prazo é realmente a integridade que você tem no seu negócio.

Para finalizar, trabalhe duro e divirta-se, senão não vale a pena abrir um negócio.

 


 


 

 
3/8/17 Como criar estampa para camiseta → Em 5 minutos ou menos!

No artigo de Hoje vou lhe mostrar que o Illustrator apesar de parecer um bicho de sete cabeças no início, não é tão complicado como parece, muito pelo contrário pode ser mais simples do que você pensa.

No vídeo abaixo, vou lhe mostrar como criar uma estampa para camiseta de forma super fácil e rápida.

E assim em vez de ficar copiando artes prontas do Google você terá uma camiseta exclusiva e o melhor, criada por você.

Muitas pessoas acreditam ser muito difícil criar uma estampa, que é preciso saber desenhar, ser expert na ferramenta e por isso nem tenta, mas se você é uma dessas pessoas mudará de opinião assistindo o vídeo abaixo.
 
Assista o vídeo:

 



Espero que tenha gostado do vídeo e com o aprendizado adquirido com o vídeo iniciei as suas criações no Illustrator.

No vídeo eu mostrei que mesmo um iniciante é capaz de criar sua estampa exclusiva, para isso basta apenas um pouco de paciência e criatividade.

Aproveite para se inscrever no canal para não perder nenhuma novidade e ser avisado quando for postado um vídeo novo, e no vídeo recomendo o artigo Como Estampar Camisetas do Blog: https://blogdocristianolopes.com como complemento no aprendizado, se assim como eu você pretende se dedicar aos seus projetos e sair da zona dos amadores, onde criam projetos medianos e sem expressão no mercado de estamparia e artes personalizadas.

O artigo lhe mostrará o passo a passo ideal para se profissionalizar com o Curso Design de Estampas do Marco Lang.

Por hoje é só nos vemos no próximo vídeo.

 

 


 

 
Pages :12>>
 
Créé avec Créer un site
Créer un site